Descubra agora qual o seu tipo de pele de forma fácil e rápida!

Você já comprou um produto de make e se arrependeu? Gastou o tão suado dinheirinho e até continuou usando só pra não desperdiçar?


Você deve saber que cuidar da pele é um fator primordial, principalmente se você se importa com a sua aparência e usa maquiagem todos os dias.


Eu sempre cuidei da pele antes mesmo da adolescência. Fazia um dia de SPA com minha mãe, limpávamos a pele e seguíamos com todos os passos. Higienização, esfoliação e hidratação. Ela sempre me mostrava a importância daquele cuidado.


Com o tempo foram aparecendo espinhas, minha pele minava óleo e eu já estava sem entender nada, como assim se eu faço tudo certinho?


Até que um dia fui na minha primeira consulta com uma dermatologista e ela me explicou sobre os tipos de peles que existiam e que tem um produto para cada tipo.


Foi quando descobri que minha pele é oleosa e comecei a usar os produtos mais assertivos e finalmente ter resultados. Desde então eu sempre tive uma preocupação redobrada e agora é só sucesso, né mores? Deveria, mas na verdade nossa pele está em constante mudança, então tenho que ir regularmente numa dermato pra atualizar os produtinhos.


E se você já sentiu que um produto que você usa sempre fez efeito e hoje não faz mais presta atenção, chegou a hora de voltar na dermato e ver outra opção.


Acontece que quando tratamos da pele ela muda, tem novas necessidades, e entre outros também que ocorrem mudanças: o clima, a idade, alimentação e todos os cuidados de dentro pra fora.


Ai você me pergunta, mas beleza, eu tenho uma pele massa, às vezes ela fica louca mas depois fica tudo bem, porque mesmo assim tenho que cuidar dela? Te respondo agora...



Quais os benefícios de manter a pele saudável?

Além de proporcionar um momento único consigo mesma, conhecendo mais sobre você e o seu corpo cuidar da sua pele é fundamental. E não só de fora pra dentro com cosméticos, mas de dentro pra fora também. A alimentação, exercícios e consumo de água afetam diretamente a saúde da sua pele e convenhamos, da mente também. "Corpo sã, mente sã".


Se você tem uma pele saudável isso pode te manter jovem e evitar doenças como o câncer de pele. Além de melhorar a sua comunicação com o mundo externo. Uma boa aparência é tudo né?


E mais, se você quer que sua make dure por mais tempo, sua base fique perfeita na pele, seu corretivo não craquele ou os produtos não escorram, esses cuidados vão garantir o melhor resultado.


Usa make todos os dias? Não remover da forma correta ou não cuidar da pele como ela merece pode causar danos que serão mais difíceis ainda de reverter.


E não basta ir na dermato somente uma vez ok? É importante manter uma rotina de cuidados para avaliar as mudanças e necessidades da pele. Sim, o que sua pele precisa hoje, pode não precisar mais amanhã, afinal ela está em constante mudança por fatores externos como o clima e internos como nossas alterações hormonais.

Afinal, como identificar meu tipo de pele?

Pele seca (textura áspera + sensibilidade + descamação)


Se você possui uma pele que descama com frequência, sente ela repuxar quando lava e em algumas regiões possui rachaduras, provavelmente a sua pele seja seca. Nesse caso significa que ela está precisando URGENTE de uma hidratação profunda. Veja só, HIDRATAÇÃO = ÁGUA. Então além do creme vale a pena beber bastante água, certo? Cuidados de dentro pra fora também. Pele seca é o tipo que tem mais tendência a rugas e linhas de expressão precoce. Na maquiagem isso é tenso, a base craquela, o corretivo marca nas linhas e nada dá certo. Evite produtos MATTE. Prefira bases e corretivos mais fluidos e pó ultrafino. Para limpeza de pele evite produtos abrasivos, nada de esfoliante de alta abrasão, sua pele possui pouca elasticidade e esfoliar demais pode piorar a aparência ou até danificar e criar problemas maiores.

Pele oleosa (brilho excessivo + poros abertos + acne)

Pele mista (sensação gordurosa na testa, queixo e nariz + cravos e espinhas)


Maaaaas, se a sua pele não se encaixou em NENHUMA dessas características e você está com muita raiva de mim por achar que perdeu tempo lendo tudo isso, não se preocupe!


Aliás, PARABÉNS! Você pertence ao pequeno grupo de pessoas que possuem uma pele considerada NORMAL.


Essa pele tem a aparência de pele lisa, sem poros e ZERO DEFEITOS. Todo mundo passa pela fase da pele normal na vida, quando somos bebê. Por isso dizem que quem tem pele normal tem uma pele de bebê. Massa, né?


Com todas essas informações você está apta para escolher de forma assertiva produtos que realmente farão efeito na sua pele e nunca mais correrá o risco de jogar dinheiro fora comprando produtos errados.


E ai? Se esse post te ajudou de alguma forma comenta aqui embaixo qual seu tipo de pele, vou adorar saber que você conseguiu identificar com as dicas que eu dei. Se ainda não conseguiu, TESTE AGORA e me conta.




6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo