top of page

Tudo que você precisa saber sobre casar na praia

Atualizado: 24 de ago. de 2022

Casamento na praia é o seu sonho? Caso seja, você já deve ter se perguntado como é afinal? O que precisa de especial para fazer dar certo? Será que devo me prevenir de algo? E qual a produção, com qual vestido?


Para muitos, casar na praia é sinônimo de pé na areia, som do mar e uma conexão profunda com a natureza no momento do SIM. Realmente tudo isso é muito encantador, mas, casar na praia requer algumas considerações quanto ao clima, força dos ventos, acessibilidade para os convidados e toda uma estrutura para fazer acontecer.


Para falar sobre esse tema quem teria mais autoridade sobre o assunto senão uma noiva que já teve essa experiência. Imagina poder estar na pele da noiva e entender prós e contras de uma cerimônia na areia.


Ela dedicou 2 minutinhos do seu tempo para nos responder algumas dúvidas que são frequentes para ajudar você que está apreensiva quanto a essa decisão.

A PROPOSTA

Vanda me procurou em ABRIL de 2019 para que eu a produzisse em seu casamento. Assim que eu soube que seria na praia fiquei muito feliz e também mais preparada, pois requer muita preocupação quanto a qualidade da produção. Já que estamos lidando com imprevistos de tempo e muito vento nos cabelos né?



O que te fez decidir casar na praia?

"Eu sempre quis casar na praia, com a areia no pé, a brisa do mar.... a praia sempre esteve presente na nossa vida como casal, é um local que nos remete a paz, ao amor... "

Quando estamos felizes com a nossa decisão, nosso semblante transparece. Olha o sorrisão que a Vanda deu ao sair já casadíssima com o seu amado Victor na cerimônia dos seus sonhos.



A ESTRUTURA

Quais os principais desafios de se casar na praia?

"A estrutura, queríamos ser o mais fiel a natureza, não queríamos grandes estruturas. Previsão do tempo, por exemplo foi um medo, pois nós não considerávamos nenhum tipo de cobertura. Queríamos o espaço bem aberto. A questão de iluminação, segurança, TB foi sempre uma inquietação…"

O resultado condiz com a sua expectativa?

"Demais, com ctz se eu tivessemos escolhido ir para o caminho mais "fácil" e tradicional não teriamos tido uma festa e cerimônia tão a nossa cara."

A estrutura é uma coisa que realmente deve ser planejada. Se você não quer que nada te impeça de observar a bela vista natural, escolha uma época em que não esteja chovendo.

Sua cerimonialista ou decoradora provavelmente lhe indicarão a melhor opção de acordo com suas experiências.



OS DETALHES

O que você não abriria mão ao casar na praia?

"Pé na areia"

Existiu alguém contra a essa decisão (casar na praia)?

"Não diria contra, mas resistentes...kkkkk... É uma festa que implica em algumas situações , principalmente se vc tem muitos idosos e ou deficientes como seus convidados, no meu caso, que não tinha tablados na festa era tudo pé na areia principalmente, a mobilidade não é tão fácil...."


Qual decisão você tomaria de novo e qual você se arrepende?

"Me arrependo de ter contratado 2 bandas, pois a primeira já foi suficiente.. No restante foi tudo perfeito pra mim, faria tudo igual"


A PRODUÇÃO

Comecei a pesquisar mais inspirações para a sua produção, ela já tinha as preferências de cabelo e maquiagem e juntas tornamos real a sua escolha.


Sempre indico casar de cabelo preso quando lidamos com ambientes abertos e propícios a imprevistos do tempo. Vanda topou numa boa prender mas não abriria mão das tranças.

O que foi maravilhoso porque a escolha da stranças deu um toque super especial em sua produção. Deixou despojado sem perder a classe e aparência de noiva.


A maquiagem procuramos fugir do clássico e apostar em algo colorido e diferente.


Como foi a escolha da maquiagem e penteado?

"Queria um penteado que me deixasse à vontade durante a festa, com tranças pq acho a cara da "praia romântica", por isso queria algo preso, mas não queria algo tão princesa....foi difícil, você conseguiu fazer bem o que eu queria....a maquiagem, queria algo que não fosse tão comum nas noivas, que tivesse cor...

Como foi a escolha do vestido?

"Foi difícil kkkkkkk.... Eh imaginava um modelo bem diferente, mas quando vesti o escolhido e pensei em todo o contexto da praia e tal não consegui nem provar outro...."

Qual foi o local do casamento?

"Refúgio Bar e restaurante, que foi escolhido pelas especificidades, nós queríamos um local um pouco mais privado, que n tivesse pessoas em bares próximos passando pela cerimônia, um local amplo, bem aberto...quando fomos conhecer o espaço boa apaixonamos, era exatamente o q esperávamos para a nossa festa."

Houve alguma pressão para que acontecesse um casamento tradicional, na igreja?

"Não passei por isso, sempre quis que a cerimônia, festa, fosse tudo na praia e não foi nada tradicional kkkkkkk... A cerimônia foi celebrada por um casal de amigos, com cerimônia das areias, votos…"



Cerimônia das areias:

São colocados no altar dois vasos com areia, um para a noiva e outro para o noivo – cada um de uma cor – e um terceiro vaso, maior e vazio. Seguindo a orientação do celebrante, a noiva e o noivo pegam seus vasinhos e vão despejando juntos as areias no vaso maior.


Em outra versão da cerimônia, são disponibilizados vasos com areias coloridas também para os pais dos noivos, para os padrinhos e convidados especiais (avós, filhos, etc.). Primeiro, pai e mãe da noiva e do noivo colocam suas areias. Em seguida vêm as areias dos padrinhos e convidados, cada uma de uma cor. No final, as areias dos noivos, para celebrar a união de todos em torno da nova família.


Quando a festa de casamento acabar, o casal leva o vaso com as areias para casa. Vocês terão um símbolo do seu amor e relembrarem este momento.

8 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page