Como é o dia de noiva e como aproveitar ao máximo esse dia?

Atualizado: 23 de ago.

Não só as noivas, mas familiares, amigos e fornecedores que estão envolvidos na execução de um casamento criam expectativas e contam os dias pra esse momento chegar. Isso por que é um dia que necessita de planejamento e responsabilidade.


Para o casal esse dia é mais especial ainda, pois mexe com as suas vidas. Organizar um evento tão importante pode ser bem estressante e foi por isso que o dia da noiva surgiu.


O dia da noiva nada mais é que um dia em que a noiva, antes da cerimônia, se prepara mentalmente, emocionalmente e fisicamente para viver esse momento. E não adianta apenas se maquiar e arrumar o cabelo, a noiva também precisa estar feliz, tranquila, confiante e despreocupada, afinal todas essas emoções serão transmitidas pela noiva em sua imagem, estando maquiada ou não.


Por isso é importante que se pense nas condições de onde, com quem e como esse dia será vivido. Tudo deve ser pensado antecipadamente. Desde os horários de chegada e saída, início da produção, organização do trabalho em equipe, companhia perfeita e até a playlist tocada no momento da produção.




E falando nisso um time de fornecedores são parte essencial nesse dia. Profissional de foto e filmagem, cerimonial, estilista e profissional da beleza estarão dividindo esse dia com a noiva. Isso tudo porque normalmente esses profissionais são os primeiros a chegar e um dos últimos a se despedirem antes da cerimônia - quando não há contratação para seguir com os noivos ao longo da festa.


Aliás, essa é uma das razões pelas quais o serviço para noivas acaba sendo mais caro que os demais, confira mais sobre isso aqui.


Confira o que deve-se pensar para que o dia de noiva seja aproveitado ao máximo:



Defina o local ideal.

Há noivas que preferem se arrumar em um hotel, outras optam por alugar uma casa de praia, tem quem também prefira se produzir no mesmo local em que acontece o casamento.

Independente de onde seja é válido prezar pela privacidade e conforto. A noiva precisa estar acompanhada apenas dos profissionais, da mãe e no máximo alguns parentes próximos, pessoas que ela queira dividir o dia e faça desse momento único e contribua de forma positiva.


O local também precisa ser espaçoso e refrigerado, já que a profissional de beleza precisa ter espaço livre para realizar o trabalho com qualidade.



Escolha com quem irá se arrumar.

O mais indicado é que a noiva esteja sozinha ou com até 2 acompanhantes. Mas, se ela se sentir mais segura em ter mais pessoas ao lado é ideal que ela escolha a dedo.


Exclua da lista quem não fez parte do planejamento ou tem pouca significância para o momento. Dê preferência para mãe, avó, irmãs ou alguém da família que sinta que vai te trazer boas energias e emanar tranquilidade e positividade.


Enfim, considere a afinidade que tem com cada uma delas e quantas pessoas o local escolhido comporta.


Separe tudo que precisa levar

Tudo o que você vai precisar para se arrumar deve ser levado para o local da produção, a não ser que você opte por se arrumar em casa.


Por isso, faça uma lista com todos os itens necessários antecipadamente e separe com antecedência. Assim, você terá tempo para dar uma conferida com calma antes de sair de casa e confirmar se nada está faltando.


Defina horários

Cronometrar o tempo é um ponto ideal para ter um dia de noiva perfeito. Afinal, a pressa é inimiga da perfeição.


Afinal, todo mundo está ali cumprindo um papel e precisa saber a hora de começar e terminar para continuar vivendo os compromissos da vida. Os fornecedores de foto e filme precisam fotografar, a maquiadora precisa produzir a noiva e a Cerimonialista precisa que a noiva chegue pontualmente no local da cerimônia para que o celebrante possa também cumprir o seu horário.


Se alguma coisa atrasa tudo desanda, então fique atenta a organização. Procure saber quanto tempo cada profissional precisa para executar seus trabalhos.


Saber o horario também é um ponto que pode te ajudar a decidir o local. Se a ideia é desestressar, não vá escolher um local incrível, mas que fica a horas de distância de onde será o seu casamento.


Prepare-se para imprevistos

Tudo bem que nada pode dar errado, mas devemos contar sempre com a possibilidade de que algum imprevisto pode acontecer.


Com isso, mantenha a calma e tente não absorver o que está acontecendo. Pense que qualquer lembrança ruim pode estragar esse dia, e não é assim que queremos recordar esse dia, não é?


Escolha profissionais com experiência

Se você já tem preferência por profissional de make e cabelo de sua confiança, não abra mão de sua presença nesse dia, isso te ajudará a ter mais segurança neste momento tão especial. Mas, caso você não conheça o trabalho, opte por fazer uma prévia e ver se atende todas as suas expectativas, a fim de evitar surpresas desagradáveis no dia.


O mesmo vale para foto, vídeo e outros fornecedores.


É importante que a profissional tenha experiência no mercado de casamentos. Afinal um dia de noiva é diferente de um dia tradicional de atendimentos e a profissional precisa estar preparada para lidar com tudo.


O mais importante:

Desapegue, desconecte-se. Tente não ficar se preocupando com os últimos detalhes da festa. Se você tem Cerimonialista deixe que ela faça o trabalho dela. Desligue o celular e aproveite os últimos momentos antes do evento acontecer. Afinal esse é o conceito sobre o que é Dia da Noiva.


É permitido que a noiva se atrase um pouco para a cerimônia, entretanto, o atraso não precisa ocorrer sem motivo. Curta todos os momentos do seu dia, mas fique atenta ao horário de você e suas acompanhantes chegarem no horário para realizar a produção e deslocarem-se para a cerimônia.


E por fim, esteja certa sobre o local e os serviços que contratará, para que o Dia da Noiva não se torne mais um motivo de preocupação!


Gostou de conhecer mais sobre o que é dia da noiva e como aproveitar ainda mais o seu grande dia? Entre em contato e saiba mais.


32 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo