Dicas para aproveitar seu casamento da melhor forma

Você alguma vez já ouviu alguma dessas afirmações?

“noivos não comem, não aproveitam a festa, você cansa de tirar foto, gasta muito”.


Saiba que minha missão é justamente contornar esses comentários para “valeu muito a pena, foi o dia mais feliz da minha vida, inesquecível”.


Então nada melhor que conhecer o que pode dar errado para então evitar com que isso aconteça no casamento de outras pessoas também, certo?


Portanto eu resolvi perguntar a algumas ex noivas, agora casadas, sobre sua experiência como noiva a fim de mostrar para você como é possível aproveitar todos os momentos do casamento com muitas experiências positivas.


Ficou curiosa? Vamos lá…



Qual conselho você daria para quem vai casar hoje?


“Tente não se aborrecer…”

Mesmo contratando uma cerimonialista, tem coisas que só depende dos noivos para se resolver. E conforme a data vai chegando muitos detalhes vão surgindo e nem sempre vocês estarão bem para lidar com todos eles.

"Tentar de verdade não se aborrecer na semana do casamento. É difícil de explicar. Fui uma noiva sossegada em todo o processo, mas na semana eu quase desisti de casar. Mentalizar coisas boas, fazer exercício físico, dormir bem, meditação, massagem. Teria lançado mão de outras estratégias pra tornar a semana mais leve se eu soubesse como é."

Veja aqui 10 dicas INFALÍVEIS para lidar com o estresse antes do casamento!


“Organização financeira e metas é a chave…

Muitos noivos começam a organizar o casamento e acham que pode controlar tudo. Mas, o que poucos sabem é que nem tudo sai como planejado e é importante que os noivos estejam preparados para imprevistos que podem surgir, principalmente financeiros.

"Organização financeira e metas é a chave para um casamento lindo e do jeito que os noivos desejam. Contratem profissionais que possuem indicações positivas, se você tiver dúvida na escolha de algo, converse com o profissional sobre opções, o profissional de qualidade vai lhe orientar e NÃO impor. Pergunte sempre, mesmo que ache que a pergunta é besta, você não é do ramo , é a sua primeira vez contratando fornecedores para este tipo de evento, você deve perguntar, deve pesquisar! Não deixe seu dia perfeito na mão de terceiros só pela simpatia que eles transmitem, tenha controle sobre suas escolhas. No fim você perceberá que bons profissionais estarão para direcionar seu gosto para o seu tão sonhado dia especial."

Invista no que você sonha…

Se você sonha com o seu casamento independente da maneira que for ele precisa acontecer. Só assim todo o valor investido valerá a pena. Já ouviu dizer: ”O barato sai caro”.

Se você tem o desejo de fazer combo completo (casamento + festa), vá em frente. No decorrer do caminho muitas pessoas me desestimularam por causa do custo, mas foi a melhor escolha. Contrate uma cerimonialista que te passe muita confiança e respeite suas decisões, diga a ela tudo que você quer e não quer antes, pq assim você aproveitará cada minuto sem preocupação alguma."
"Se você tem o desejo de fazer combo completo (casamento + festa), vá em frente. No decorrer do caminho muitas pessoas me desestimularam por causa do custo, mas foi a melhor escolha. Contrate uma cerimonialista que te passe muita confiança e respeite suas decisões, diga a ela tudo que você quer e não quer antes, pq assim você aproveitará cada minuto sem preocupação alguma.

Bons profissionais fazem a diferença

Eu sei que os gastos são muitos e caímos em tentação de economizar ao fechar contratos. Mas, para algumas noivas a economia trouxe sérios problemas. Contratar bons profissionais e aproveitar a festa ao máximo são primordiais para estar satisfeita com o casamento.

"Eu tive um casamento muito simples por economia mesmo, não me arrependo, mas se eu fosse dar um conselho essencial é: contrate assessoria para o dia, deixe suas decisões bem claras para todos os fornecedores. Contrate um bom fotógrafo porque é o que vai eternizar seu momento. Pare para comer durante a festa, você pagou por ela, merece aproveitar também. E, se algo sair "fora" do sonho, lembre-se de rir também e aproveitar seu dia com todos os contratempos porque de qualquer modo vai ser um momento único."

Pensa que acabou? Confira mais respostas..


"Aproveite cada etapa da organização, da cerimônia e da festa! Participe dos preparativos mas tenha profissionais de confiança pra executar tudo. Assegure-se de que tenha a cara dos noivos."
"Deixe uma reserva financeira para os últimos detalhes pq imprevistos podem acontecer. Escolha fornecedores confiáveis. Contrate uma cerimonialista pq é ela que te salva dos perrengues que vc só vai descobrir depois."
"Organize com no mínimo um ano e meio de antecedência, com relação ao pagamento dos valores, para não ficar com dívida após o casamento. Busque o casamento com a cara dos noivos e não o que os outros querem, ou ainda que está na moda. Aproveitem muito a festa, comer junto com os convidados, beber e brincar com todos. Isso é mil vezes melhor do que fazer os protocolos chatos. Deixe o fotógrafo e a filmagem com momentos espontâneos, são sempre as melhores recordações."
"Feche com todos os fornecedores bem antes do dia da festa e aproveite cada segundo que puder!!"
"Organize com o máximo de antecedência que puder , e tente lidar melhor com o estresse inerente a organização de um grande evento , como é um casamento . Aproveite o processo , pq o dia em si passa muito rápido , mas vale muito a pena !"

Depois desses conselhos tenho certeza que você irá aproveitar ao máximo o seu casamento. No fim apenas saiba que é um dia único e você precisa estar bem para viver essa experiência da melhor forma possível.

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo