top of page

10 dicas INFALÍVEIS para lidar com o estresse antes do casamento!

Atualizado: 8 de mai. de 2023

A ansiedade, as dúvidas e o medo são comuns antes do casamento. Mas será que existem maneiras de você lidar e ainda evitar esses temores?


Eu ouço bastante das minhas clientes noivas que quanto mais perto do dia do casamento mais sobrecarregadas e exaustas elas ficam e com isso acabam se estressando muito ao resolver pequenos detalhes que faltam e são importantes para que o grande dia aconteça como desejado.


O dia da noiva é o único momento em que você, noiva, terá antes da cerimônia para se conectar de forma positiva a um dia tão significativo da sua vida. Se existe muito estresse e esgotamento físico e mental isso pode refletir demais e tornar a experiência do casamento traumática, e ninguém quer isso, não é?




O casamento é para ser uma experiência positiva, com lembranças deliciosas, alegres, um momento em que você queira que não acabe nunca e fique eternamente na lembrança. Eu, como maquiadora especialista em noivas, ocupo um papel importante nisso, sou uma das últimas profissionais a estar com a noiva horas antes de entrar, e o meu trabalho é justamente criar o dia da noiva ideal para que você tenha uma experiência incrível.


Trabalhar com casamentos é para mim poder entregar muito mais que uma produção e fazer você se sentir linda. Poucos profissionais falam sobre isso e eu sei o quanto pode ser difícil passar por tudo isso sozinha. Aliás, além de uma experiência única, é tudo completamente novo, então nada mais justo que eu utilizar da minha experiência no mercado para ajudar você nesse processo e tornar tudo mais leve.


Por isso eu separei aqui dicas infalíveis que você pode fazer para lidar melhor com esse momento e aproveitar todo esse processo que é organizar o seu casamento.


1. Contrate assessoria

Se você deseja casar um dia ou já tem data marcada contratar um cerimonial deve ser o seu primeiro passo. Organizar um casamento requer muita atenção a todos os detalhes, lidar com fornecedores, acompanhar e exigir o que foi contratado antes, durante o casamento e muito mais.

Se você já tem tudo planejado e já contratou a assessoria deixe que a profissional faça o seu trabalho. Comunique-se com ela tudo o que você deseja, permita que ela resolva tudo o que for possível sem te sobrecarregar. O papel da cerimonialista nesse momento é resolver tudo que estiver atrelado ao casamento e contactar você apenas para tomar algumas decisões importantes.

Dê preferência a profissionais que já tem um certo tempo de experiência na área e que possa te explicar tudo o que você precisa saber para tornar esse momento especial ainda mais tranquilo.

2. Não deixe tudo para ultima hora

3. Tire um tempo relaxar

4. Cuidado com os palpites alheios

5. Evite conflitos familiares

6. Desapegue do controle

7. Contrate fornecedores de qualidade e confiança

8. Evite se responsabilizar demais

9. Delegue tarefas

10. Cuide-se

É por isso que toda noiva DG recebe um presskit no mês do casamento + um Ebook com cuidados de pele, cabelos e unhas para fazer em casa e se preparar para o grande dia.


Fique tranquila, o seu dia vai ser tão incrível quanto você imaginou. Lembre-se sempre do que é mais importante pra você nesse momento. Aproveite seu dia e seja feliz.







24 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page