top of page

7 Inspirações de maquiagem para cada estilo de noiva

Atualizado: 8 de mai. de 2023

Vai casar e não sabe qual maquiagem escolher por aí? Vem que te ajudo.


Cada estilo de maquiagem diz muito sobre a personalidade da noiva. Cada mulher tem suas características autênticas que são bastante visíveis através da escolha da make.


É exatamente isso que torna a maquiagem algo único e personalizado, e em dias tão significativos quanto o dia do casamento não podia ser diferente.


Os primeiros passos para construção da maquiagem da noiva são decisivos para a definição da identidade. Isso ajuda a construir a confiança, mostrando as virtudes que você tem ou quer ter, como poder, sensualidade, segurança, estilo, atitude… - sem precisar de palavras.


Mas para isso é importante se conhecer. Através de práticas do autoconhecimento conseguimos identificar gostos e preferências e fazer escolhas mais conscientes.


Fazer escolhas pode ser uma tarefa difícil, principalmente quando estamos lidando com decisões como qual maquiagem usar no dia do casamento. Por isso eu proponho buscar referências visuais para te ajudar a decidir o que expressa melhor a mulher por trás da noiva.


Para te ajudar nessas escolhas vamos nos basear em 7 comunicações universais. São excelentes opções para fazer com que você conheça o seu estilo, e que imprima no seu casamento as suas referências, gostos e experiências verdadeiras. Afinal, maquiagem é sim uma ferramenta de comunicação!


Lembrando que a maquiagem por si só não comunica sozinha. Existe a necessidade de todo um conjunto de elementos para expressar sua comunicação visual. É importante pensar não só na produção, mas em todo o conceito do casamento através de códigos visuais.


Então vamos conhecê-las?


Naturalidade


Simples e de fácil manutenção. Para uma comunicação mais natural geralmente se opta por uma pele bastante leve, iluminada, base com pouca cobertura e mais fluidas. Cílios é opcional. Geralmente se usa apenas rímel.


A aplicação do corretivo é somente nas áreas onde existe a necessidade. É necessário um cuidado com a saúde da pele para que a make fique até o fim sem retoques.


Atemporalidade


Clássico, mantém seu visual comunicando maturidade de maneira atemporal. Por isso imprime mais contraste no rosto com adição de marrom, contornos leves, e também pode trazer na maquiagem um delineado nos olhos e batons em tons de nude, vermelho e rosados de acordo com a cartela de cores de cada mulher.



Elegância

Para comunicar elegância a maquiagem deve ter cores de sombra mais sóbrias, com batons em tons mais voltados para o nude, pele com foco no acabamento e tudo muito refinado.

O objetivo da maquiagem é comunicar um visual impecável e refinamento com sua imagem.



Romantismo

Delicada e feminina. Em geral, a maquiagem que comunica romantismo tem cores claras e, assim como a maquiagem do estilo Natural, é mais leve e tem como foco a sutileza.

As escolhas são bases fluidas, sombras em tons pastéis, bochechas e lábios coloridos apenas com cores mais rosadas e transparentes.



Criatividade



Disposta a reinventar seu estilo de fazer maquiagem a comunicação criativa varia os produtos, mas sempre foca sua atenção nas pálpebras, onde constrói verdadeiras obras de arte temáticas.

Tem uma infinidade de criações, deixando a mulher muito livre para testar o novo. Essa maquiagem também pode brincar com o passado, transformando looks clássicos de eras anteriores com uma cara nova.

Aqui o objetivo é a originalidade e a exclusividade. A mulher criativa coloca sua personalidade literalmente estampada em seu rosto.



Ousadia

Chama muita atenção por onde passa. Quem opta por essa comunicação é muito segura de si, por isso tende a usar com intensidade as cores.


Olhos marcantes com preto ou marrom pode compor o look com lábios nudes ou com a mesma intensidade, batom vermelho, roxo ou rosa intenso.


Sensualidade

Exuberância e o desejo de evidenciar o corpo traz para sua maquiagem cores mais intensas como o rosa choque e tons de vermelho nos batons.


Seu olhar é geralmente esfumado e tem como delineado favorito o Foxy Eyes.


Os cílios postiços também estão presentes com força nesse tipo de maquiagem, uma vez que o foco não está somente em uma pele impecável, mas em lábios volumosos e um olhar sedutor.


Essa comunicação permite que se brinque com cores de sombra e batons, mas a intenção é sempre comunicar uma imagem mais provocativa e sedutora.


Lembrando que nada comunica sozinho.

Ao pensar na comunicação que você deseja passar isso deve estar refletido em todo o casamento. Seja decoração, vestimenta, e todas as escolhas que irão compor o conceito desse dia.


Comenta aqui embaixo qual desses estilos de maquiagem você se identificou mais.





29 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page