top of page

Porque produção de noiva e mais cara?

Atualizado: 23 de ago. de 2022

Recebo muito essa pergunta e vamos pensar melhor?


Vamos pensar no significado dessa data, a ocasião casamento e depois falaremos da maquiagem da noiva, certo?


Um casamento é um evento super importante e marcante na vida de qualquer pessoa, principalmente de uma noiva, que sonha, planeja, cria expectativa, idealiza, enfim.


Então não temos como falar apenas da maquiagem em si, é uma continuidade, um complemento, uma peça chave em todo o processo de ser uma noiva perfeita segundo o estilo e sonho individual da noiva.


Existe uma expectativa muito maior em cima da proposta que será realizada. Afinal a maquiagem se torna muito mais esperada. E não só por parte da noiva, mas de todos que estarão ali no evento, desde o noivo, família, convidados a equipe de fornecedores que farão esse dia se realizar.


É necessário muito planejamento e sensibilidade da maquiadora contratada. Afinal trata-se do significado que essa maquiagem representa no momento de vida da noiva. Além do que existe uma conexão na escolha da produção com o conceito da festa, vestido, cabelo, acessórios, paleta de cores, e todos os outros detalhes que farão esse casamento ficar na lembrança.


Há ainda mais pontos chaves que diferem o atendimento de noiva.



Como funciona um atendimento de noiva?



1 – Entrevista & Planejamento

Em uma maquiagem tradicional decidimos em poucos minutos já com a cliente pronta para se maquiar. Já a maquiagem para noivas requer um planejamento prévio, uma longa conversa e uma pesquisa deste profissional para entender profundamente todo o contexto do casamento, o estilo pessoal da noiva, suas expectativas, uma análise do seu rosto, tipo de pele, estilo de penteado e qual imagem essa noiva quer passar.


Tempo médio: 1h se for apenas um encontro + análise de formulário + montagem visual da proposta de produção + assessoria pré-casamento via whatsapp, email, troca de mensagens e toda atenção necessária para que a noiva sinta-se tranquila.


2 – Prévia

Após a entrevista e análise do formulário acontece a prévia da noiva. Que nada mais é que validar a produção planejada. Testa-se a cor da base, verifica a intensidade e tons usados, define cor do batom, intensidade do iluminador, estilo de maquiagem e ainda para que a noiva possa conhecer melhor o trabalho da profissional contratada, alinhando as expectativas para que no dia do casamento ocorra tudo como planejado.

Saiba mais sobre como acontece a prévia da noiva AQUI.


Tempo médio: 3h a 4h


3- Tempo de realização da maquiagem

É possível fazer uma maquiagem tradicional em até 30, 50 ou 60min. Já a maquiagem de noivas normalmente requer mais tempo em sua elaboração para garantir uma acabamento perfeito, pois ela estará sob o foco de muitas lentes tanto de fotógrafos como videomakers por todo o evento.


Além disso, durante a maquiagem estará rolando o registro do making off, o que exige da profissional da maquiagem uma certa performance para gerar boas cenas e bons cliques para o álbum da noiva.


Inclusive, é importante que a profissional tenha uma dinâmica de trabalho com a equipe que envolve esse momento. O cerimonial, a maquiadora e a equipe de foto e vídeo devem estar trabalhando em harmonia para que tudo saia no horário combinado e não haja atrasos e que possa garantir que todo o registro desejado pela noiva foi executado.


Tempo médio: 3h a 4h


4- Atendimento particular

Seja na cidade, no interior ou em outro estado maquiadores costumam se deslocar para onde a noiva quiser se arrumar.


Portanto, acabam precisando levar todo um equipamento (até mesmo luzes e cadeiras) para garantir a excelência dos serviços, mesmo longe de seu espaço tradicional.


Além de que a agenda é reservada exclusivamente para a noiva, de forma exclusiva. Não podendo realizar outro atendimento a fim de não comprometer o que será entregue.

Ao invés do profissional ganhar por quantidade, ele ganha por qualidade. E tudo isso eleva os custos do serviço.


5- Expertise do profissional

Expertise não depende apenas de quantos certificados a profissional tem em sua parede. É principalmente a noiva sentir confiança quando entra em contato pela primeira vez, quando lhe pergunta sobre o serviço, locais e formas de atendimento.


É ter alguém com quem se identifique e te traga tranquilidade. São práticas que vão além da técnica, deve-se avaliar a experiência na área e os valores por trás do seu trabalho - empatia, compromisso e responsabilidade.


6- Acompanhamento

Mesmo garantindo todos os cuidados pré e pós produção sempre existe a possibilidade de algum imprevisto. O vento bagunçar o cabelo, a noiva chorar muito ao ponto de borrar a maquiagem ou apenas a necessidade da noiva de mudar de produção pra curtir a festa de maneira mais confortável.


Para isso é importante que haja um acompanhamento por parte da profissional da beleza. Afinal, foto e filmagem continuarão com os registros até o fim do evento e a noiva precisa continuar se sentindo linda e confiante.


A depender do profissional esse acompanhamento se dá até o brinde e retirada do véu. Para que a noiva possa curtir o seu dia sem ser interrompida.


7 - Pressão psicológica

Diante da seriedade da ocasião e expectativa da noiva, a profissional de maquiagem também embarca em toda essa onda de ansiedade e termina seu expediente com um grande esgotamento mental, devido à grande dedicação de tempo e energia.


E essa pressão psicológica antes e durante a prestação do serviço não é comum na maioria das vezes e não ocorrem em atendimento tradicional.


Por ser uma data muito importante é de extrema responsabilidade garantir a execução do serviço pelo qual se comprometeu após 1 ano do fechamento do contrato.


Entende-se então que a maquiagem de noivas é mais caro, não olhando sob a mera perspectiva de comparação de técnicas, mas sim sob todo o contexto envolvido na pré-realização da maquiagem, assessoria, consultoria e durante a prestação deste serviço.


A Maquiadora é uma artista criativa e ser humano que se envolve no sonho da noiva, e vive-o junto com ela e precisa estar preparada tanto tecnicamente quanto emocionalmente para corresponder à sua expectativa.


Gostaria de fazer um orçamento personalizado? Entre em contato.

54 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page