Como funciona a previa de noiva?

Atualizado: 23 de ago.

Se tratando de um evento em que a intenção é que ocorra apenas uma vez na vida, a responsabilidade sob esse dia se multiplica. E apesar de ser planejado durante no mínimo 1 ano de antecedência o dia do casamento passa muito rápido e só restam as fotos para contar a história e reviver o momento.


Então, não queremos que NADA dê errado, certo? Temos apenas uma chance de fazer tudo perfeito.


Pois bem, a prévia de produção da noiva é exatamente um “preview” da maquiagem, cabelo, véu, grinalda e vestido para entender qual opção estará dentro da proposta do desejo de imagem e sentimento da noiva para esse momento.


São testados também quais produtos serão utilizados, quais tons de base, corretivo, tonalidade de sombra, blush e batom, modelo de cílios, tipo do penteado, se será preso ou solto, enfim, tudo relacionado a beleza da noiva.


Para captar toda informação sobre como a noiva deseja sua produção é realizada uma entrevista ou através de um formulário que é enviado dias antes do teste.


A prévia é um momento de extrema importância, principalmente se a noiva não conhece o trabalho da maquiadora contratada. É fundamental também para cronometrar o tempo da produção para que seja possível organizar as fotos e filmagem do making off no dia da noiva. E claro, visando evitar atrasos.




Com quanto tempo antes deve ser realizada?

O ideal é que seja o mais próximo da data do casamento, de preferência na semana e no mesmo dia da última prova do vestido.


Em casos de casamentos fora do estado é possível ser realizado até 1 dia antes, no dia da chegada da profissional para o atendimento.


É imprescindível planejamento e organização, fazer a prévia muito em cima da hora ou com muita antecedência pode gerar ansiedade, então confie em sua profissional que ela saberá te indicar o momento ideal para realização desta etapa.


Quanto tempo demora?

Os testes de maquiagem e penteado costumam demorar entre 2 a 4h. Tudo vai depender dos estilos de produção que serão testados e depende também do quanto a noiva está decidida sobre o que quer.


Por isso é importante também que a profissional da beleza saiba extrair as informações do desejo da noiva, através de um bate papo ou formulário. Para que tudo flua de acordo com o que será realizado.


Dicas para uma prévia perfeita.

  1. Use uma roupa confortável, de preferência com os ombros e colo amostra. Isso facilitará a profissional enxergar o seu tom de pele e acertar no tom da base e cores na maquiagem.

  2. Leve os acessórios que serão usados no dia do casamento. Seja brinco, grinalda, colar e calçado. Tudo isso será essencial para compor o look e ajudar na escolha da produção.

  3. Reserve o tempo necessário, tenha disponível pelo menos 4h do seu dia para que tudo seja testado com calma. Lembre-se que não se trata de um dia de make "comum", portanto, o ideal é ir sem pressa para terminar.

  4. Na dúvida prefira ir sozinha. Muitas mulheres se sentem inseguras ou indecisas, mas às vezes uma companhia pode não colaborar nesses casos, aumentando ainda mais a ansiedade e indecisão da noiva.

  5. Use referências visuais para que a comunicação seja clara do desejo de imagem. Geralmente se escolhe até 3 opções de make e cabelo para que possa ser analisado o que tem em comum e assim ser mais assertiva ao entender o que a noiva quer.

  6. Cuide bem da sua pele pelo menos 15 dias antes da data do casamento. Evite surpresas como pele ressecada ou com espinhas, a maquiagem não resolve problemas de pele e tudo fica bem aparente nas câmeras. Aprenda mais sobre como cuidar da sua pele na semana do casamento AQUI.


Ficou mais alguma dúvida? Quer saber mais detalhes sobre produção de noiva? Entre em contato e faça um orçamento.

22 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo