COMO ESCOLHER A MELHOR MAQUIADORA PARA O SEU CASAMENTO

Atualizado: 23 de ago.

Quando uma mulher decide se casar, escolher um profissional da maquiagem é apenas uma das tarefas mais importantes na realização desse dia. Afinal, a beleza da noiva influencia não só em sua autoestima, mas representa toda a construção de um dia memorável e gratificante ao relembrá-lo.


E nesse momento pode ser que você perceba um mundo de possibilidades e se sinta perdida na hora de decidir. Por isso, é necessário confiar no trabalho de quem irá cuidar de você nesse momento. Mas, fazer uma boa escolha pode ser mais fácil do que você pensa, basta considerar alguns fatores importantes.




Método de trabalho

Se você se sente perdida nesse universo de opções que tal começar pensando no estilo do seu casamento? Ele vai ser de dia, a noite, no campo, na praia, clássico, rústico?


Depois entenda que estilo de noiva você é, isso exige autoconhecimento. Pense na sua personalidade, quais estilos de maquiagem você costuma gostar, quais modelos de vestido você se identificou mais, que tipo de penteado te deixaria mais a vontade?


E aí sim, é hora de ir atrás de profissionais que se encaixem nas suas preferências, no que você busca como resultado pra esse dia. Analise o portifólio, cada profissional possui uma assinatura de trabalho e com isso você consegue alinhar suas expectativas com o que ele propõe oferecer.


Se você curte uma produção mais simples, natural e clássica que tal entrar em contato com profissionais que possuem essa especialidade? A mesma coisa serve se você for mais criativa ou tenha necessidade de sair do padrão, ou mais que isso, se seu foco for um atendimento exclusivo, e deseje alguém que ofereça mais que um serviço de produção.


Filtre os profissionais que oferecem aquilo que você procura.


Experiência

Agora, depois de escolher os profissionais por estilo de trabalho chegou a hora de analisar um fator muito importante a se considerar, a experiência profissional.


Casamento não é como qualquer outro evento, quando se é a noiva é essencial que profissional escolhida tenha uma bagagem e saiba te orientar em como funciona o seu trabalho, entenda a dinâmica de um casamento e o que oferece, vale a pena uma conversa sincera para entender sobre todos os detalhes.



Identificação

No meu método de trabalho eu sempre deixo minhas clientes super a vontade para escolher a profissional que elas se sentem mais representadas, isso porque de nada adianta contratar alguém pelo preço ou pela qualidade no trabalho se não há empatia.


Além de curtir seu trabalho a noiva deve se sentir confortável com profissional, afinal esse é um processo longo do fechamento do contrato até dia do casamento e vocês passarão muito tempo juntas no dia da noiva.


Escolha alguém que te deixará calma, tranquila e confiante de que fez a escolha certa.


Indicações

Ter a opinião de outras pessoas sobre determinado profissional vale muito. Além de noivas que já contrataram, é importante saber dos profissionais que já atuaram juntos, como fotógrafo, filmaker, cerimonial.


Trabalho em equipe é essencial para tudo acontecer de forma harmônica e fluída. Converse com outras noivas que consumiram o mesmo serviço e saiba prós e contras, entenda a experiência real de cada pessoa e extraia informações de como o profissional se comportou em diversas situações.


Produtos e biossegurança

Profissional sem bons produtos não é garantia de um bom resultado. Analisar os produtos utilizados na maquiagem e no cabelo é entender que sua beleza irá durar por todo o evento e terá um ótimo resultado de acabamento para os registros de foto e vídeo.


Além de minimizar as chances de alergia, incômodos e outras complicações. Biossegurança é essencial e é importante que a profissional se preocupe com higienização, transporte dos materiais e tudo que envolve atender suas clientes com todo cuidado e segurança.



Profissionalismo

E não menos importante encontre profissionais que sejam comprometidos e sérios.


Chegar no horário, ser organizado, responsável, são fatores primordiais para reconhecer um profissional de excelência.


E tudo isso deve ser efetivado num contrato especificando todos os serviços que serão prestados no dia.


Ficou alguma dúvida? Entre em contato.

6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo